Welcome To My Home Page

Welcome To My Home Page ... volte sempre...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Uma tribo chamada 'Adolescência'



Adolescência, uma tribo complicada e perfeita...

Opa! Saudade, cara! Ser adolescente é muito complicado, mas é bom pra caramba! Toda essa confusão diante de um mundo de coisas belas e infinitas é algo maravilhoso! Este mar de dúvidas, este universo de confiança, estes zilhões de certezas! Como a gente quer saber os segredos do universo. E vou começar lhe dizendo que aos 20 você ainda não saberá esses segredos.
A sua lista de coisas que a gente não entende é bem pequena. Daqui um monte de dez anos você vai ver que não entende um milhão de coisas! Mas as coisas que você não entende são simples e engraçadas.

Levantar cedo e ir para escola será uma das melhores lembranças da minha vida, em poucos anos, Você vai dizer assim: – “Como eu queria levantar cedo hoje e ir pra escola, encontrar os amigos, passar as manhãs aprendendo… Aprendendo? Mafran, você enlouqueceu? As matérias chatas que você estuda hoje são a base para as coisas importantes que você vai querer aprender e saber amanhã. Não existe nada mais importante do que saber as coisas. Aprender é o maior tesão e o maior barato da vida. Quem não aprende, não sabe e quem não sabe vai sofrer e pagar caro pela ignorância.

Ficar em casa cuidando do irmão às vezes parece um saco. Mas você vai ter saudade do seu irmão, vai querer ficar com ele e não vai poder, pela distância ou por compromissos. E você lembrará dos tempos em que vocês estavam juntos, mesmo que você seja mais velho e o pequeno seja um pentelho. Hoje eu moro a mil quilômetros da minha família e queria almoçar com eles. Brincar com eles o tempo todo, quem sabe…

Finalmente, ser adolescente é bom demais! Não se preocupe tanto com as suas preocupações, curta muito as suas dúvidas, escreva, faça textos e poesia no blog, no computador, componha músicas, cante, seja amigo, leal, ame (a começar pela sua mãe e não esqueça que vou lhe dizer, você vai ter uma saudade enorme dela, cara, então abrace ela todos os dias, beije muito, cuide dela porque aos cem anos você vai descobrir que ninguém na vida toda o amou tanto e sempre como ela!).
Lá por essa idade você vai descobrir que aprendeu muito na vida e sabe muito pouco. O que poderá ter feito a diferença terá sido a paixão pela vida e o amor pelas pessoas à sua volta. Não fique P comigo, porque eu sou jovem, men! (E tenho saudade do adolescente maluco e cheio de perguntas que eu fui…) Viva intensamente este e todos os momentos da sua vida!

Eu me orgulho de dizer que fiz parte dessa tribo complicada, mas perfeita...

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoreii
Super, mega, ultra, power fodástico.!
KKKKK
=D

Jennifer disse...

Amey manoo , mt show .. vc é mt criativo e mt inteligentee , continue assim .. vc vai longee ! tt amo mt .. saudades '